SOLUÇÕES EM TRANSIÇÃO ENERGÉTICA PARA SUSTENTABILIDADE

Edições Anteriores

Preparamos você para inovar de fato.

Essa é a oportunidade de você capacitar-se em inovação e integrar uma rede de agentes de energia.
A Olimpíada Nacional de Inovação Eletrobras já selecionou projetos de alto potencial em duas edições que desenvolveram soluções a partir de oportunidades mapeadas. A formação é pensada para profissionais que querem expandir seu conhecimento e prática em inovação, desenvolvendo os participantes em metodologia, soft skills e gerando conexões entre outros integrantes. A próxima turma da Olimpíada Nacional de Inovação Eletrobras, em parceria com referências em inovação, energia e tecnologia, como a Fábrica de Startups e o MIT Reap Rio, amplia sua atuação para o mercado, e reunirá mais mentes disruptivas para serem preparadas e fazerem parte dessa construção do futuro da energia.

Fabrizia Rossetti

Diretora de Aprendizagem, SK Aprendizagem

Héctor Gusmão

CEO, Fábrica de Startups

A terceira edição da Olimpíada Nacional de Inovação reunirá mentes empreendedoras para cocriarem projetos de impacto para os desafios do futuro sustentável da energia.
DESAFIO
VOCÊ DESENVOLVENDO INOVAÇÃO EM MÁXIMA POTÊNCIA.
Tenho Interesse
inscrições
seleção
onboarding
início

olimpíadas

demoday
finalistas
FASE TRAÇÃO

Junte-se aos inovadores da energia do amanhã.

Demonstre Interesse

Ao longo de uma jornada de 8 dias, os participantes serão guiados pela Metodologia da Olimpíada Nacional de Inovação, sendo apoiado por uma série de parceiros e apoiadores envolvidos no programa para preparação em hard e soft skills. As propostas serão criadas dentro do programa, e, ao final, as melhores terão a oportunidade de ingressar no Programa de Aceleração, com chances reais de liderar um novo negócio.

Capacitação, desenvolvimento e impulsionamento de inovação.

Escute quem já participou

Uma jornada com sessões e acompanhamento constante de especialistas.

Demonstrar InteresseQuero mais informaçõesTenho Interesse

Confira resultados e impacto da última edição.

Referências de mercado guiarão essa jornada.

>10 MENTORES

ENVOLVIDOS

CONEXÕES MERCADO DE ENERGIA

PREPARAÇÃO PROFISSIONAL EM INOVAÇÃO

CRIAÇÃO 

DE STARTUPS

5

75

12

ESTADOS DO BRASIL

IDEIAS CRIADAS

FINALISTAS

23/06
30/06
08/06
22/06

EXECUÇÃO

PARCEIRO INSTITUCIONAL

Tenho Interesse

APOIO

Paula, Eletrobras

Wagner, Eletrobras

Marilia, Eletrobras

 "Obrigada pela oportunidade incrível de compartilhamento dessa grande jornada de
autoconhecimento! Parabéns pessoal, especialmente aos campeões e Carmem, se puder, compartilha mais informações sobre o treinamento de análise transacional que mencionou."

"Não tenho palavras. Foi lindo tudo que vivemos nesses dias. Fiz parte de uma equipe
fantástica!"

"Parabéns a todos pessoal, pela dedicação, engajamento, defesa de suas ideias e construção
coletiva. O ganho, a gente sabe, é intangível, e não tem preço. Aos não classificados, sacode a
poeira e dá a volta por cima!"

Veja o que os participantes da última edição têm a dizer.

PARTE DA INICIATIVA ODS 9 - OBJETIVO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

 Thiago Guimarães Peixoto é Mestre em Inovação e Propriedade Intelectual, Pós-graduado em Psicologia e Bacharel em Ciência da Computação. Tem mais de 10 anos de experiência em P&D, Intraempreendedorismo e Inovação Aberta em grandes empresas. Hoje, é Gerente de Desenvolvimento Humano e Inovação em Furnas e articula empresas e startups através de programas de aceleração como MIT Inclusive Innovation Challenge, HackBrasil Harvard, MIT 100K Latam, Shell Live Wire, Campus Party, entre outros.

Graduada em História e Mestre em Sociologia se dedica há mais de 20 anos a desenvolver pessoas e lideres gerando resultados para mais de 200 empresas. Velejadora e motociclista apaixonada por estratégia, inovação e mudanças.
Diretora da SK Aprendizagem e especialista em Aprendizagem de Adultos.

Graduado em Administração pela PUC-Rio, com experiência por mais de cinco anos na área financeira e após criar a sua primeira startup em 2010, foi viver no Vale do Silício e Portugal para conhecer diferentes regiões que se desenvolveram a partir do fomento à inovação e ao empreendedorismo e usar como referência para apoiar o Rio de Janeiro na retomada do seu desenvolvimento econômico e social a partir destas duas bandeiras. Hoje é CEO e Co-fundador da Fábrica de Startups Brasil, Presidente do Conselho da 42Rio e em 2018 foi nomeado pela Forbes Brasil um dos jovens mais relevantes do país abaixo dos 30 anos

Graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2011) e Mestre em Estratégia Empresarial (PUC-Rio, 2015). Trabalha, desde 2010, com empreendimentos e desenvolvimento de startups, sendo co-fundador das startups nas áreas de Turismo, Comunicação e Inovação. Participou do Programa da Aceleradora Plug and Play no Vale do Silício (2014) e do Programa de Aceleração da Fábrica de Startups, em Lisboa (2015). Atualmente, é sócio-fundador e Diretor de Operações da Aceleradora Fábrica de Startups Brasil.

Bruno Castello

COO, Fábrica de Startups

Thiago Guimarães Peixoto

Gerente de Desenvolvimento Humano e Inovação, Furnas



Sócio Diretor de Inovação e Startups na Open Source Consultoria e consultor de gestão da inovação da Reis e Associados. Sócio da Sai do Papel Aceleradora, e atua como Head de Parcerias do Energy Hub SDP, uma iniciativa de inovação aberta no setor de energia (petróleo e gás, eletricidade e energias renováveis). Diretor de Relações Institucionais da ABMEN (Associação Brasileira dos Mentores de Negócios). Investidor anjo em diversas startups, com foco nos setores de energia, biotecnologia, varejo e impacto social.

Luiz Mandarino

Head Parcerias, Energy Hub

Graduada em História e Mestre em Sociologia se dedica há mais de 20 anos a desenvolver pessoas e lideres gerando resultados para mais de 200 empresas. Velejadora e motociclista apaixonada por estratégia, inovação e mudanças.
Diretora da SK Aprendizagem e especialista em Aprendizagem de Adultos.

dúvidas mande para talk@fabricadestartups.com.br


INVESTIMENTO
1o Lote R$ 3.950,00

2o Lote R$ 4.950,00

Veja aqui a jornada dessa vivência completa

Hudson Mendonça

MIT Reap



Economista pelo IE/UFRJ, Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e Doutor em Administração pela PUC-Rio, é também professor de Corporate Venture e Startups da FGV e ex-Superintendente da Finep nas áreas de Energia e Tecnologias Limpas. Coordenador Metodológico do Ranking 100 Startups to Watch da Editora Globo (Pequenas Empresas Grandes Negócios, Época Negócios e Valor), foi mentor e avaliador de mais de 100 startups em programas como Inovativa, Hacking.Rio, 100 Open Startups, Nasa Space Apps, etc. Ex-Diretor do Comitê de Cleantech da Abstartups, é o atual líder do Programa de Aceleração de Regiões Empreendedoras do MIT (MIT REAP) no Rio de Janeiro.